Calculadoras

Como Calcular o Dia que Engravidei?

Muitas mulheres nos mandam mensagens com a seguinte frase, afinal de contas como Calcular o dia que engravidei?

Realmente isso pode ajudar a planejar melhor nos primeiros cuidados que uma grávida deve ter. Saiba aqui do que se trata esta calculadora e como devemos utilizar, atualmente existem diversos recursos que ajudam a levar uma gravidez mais saudável.

Como Calcular o Dia que Engravidei?

Atualmente, calcular o dia que engravidei ficou muito simples, graças à internet, quem quer ter uma gravidez planejada pode usar a calculadora para saber não somente o dia que engravidou, mas como também o provável dia do parto.

Devemos lembrar que estas calculadoras servem apenas como uma previsão, e somente a medicina pode dar uma certeza maior, por isso, sempre vamos reforçar que ter um acompanhamento médico é fundamental para a saúde da grávida e do seu bebê.

O uso desse tipo de calculadora é bastante simples, logo, para ter exatidão nos resultados é necessário saber a data exata para poder preencher corretamente as informações que são solicitadas. Geralmente, as calculadoras podem pedir as seguintes informações:

  • Dia que deu início a sua última menstruação;
  • Tempo que dura seu ciclo menstrual;
  • Dia que deve ter acontecido a sua última ovulação;
  • Depois clique em calcular.

Se deseja saber com certeza a data da última ovulação, basta pegar o total de dias de seu ciclo e depois subtrair por 14 dias. Experimente usar esta calculadora e tenha uma gravidez bem mais tranquila.

O seu período fértil será de

A sua próxima menstruação está prevista para o dia . Se engravidar neste período a data para o nascimento do bebê está prevista para .


Principais sintomas das primeiras semanas

Durante as primeiras 5 semanas, após a ovulação, a mulher pode passar a sentir enjoo, ou perceber que a menstruação está atrasada há duas semanas ou mais. Para confirmar, basta fazer um exame de sangue ou usar um teste de farmácia confiável.

Não se esqueça que, após usar a calculadora deve-se procurar ajuda médica para fazer o pré-natal, pois o bebê deve ser examinado para ter seu desenvolvimento acompanhado desde o princípio.

Pílula anticoncepcional e a gravidez

No momento em que estiver tomando anticoncepcional, não há como acontecer a ovulação se está tomando conforme o médico te orientou.

Para aumentar a eficácia dessa pílula, recomenda-se tomar no mesmo horário, pois ajuda o organismo a se acostumar e fazer um melhor efeito.

São as doses corretas de hormônio que atuam na prevenção da gravidez, no entanto, há alguns fatores de risco que podem contribuir para a falta de eficácia do medicamento, como por exemplo:

  • Usar antibiótico juntamente com a medicação;
  • Ter diarreia ou vômito depois de ingerir a pílula;
  • Não tomar a pílula conforme orientação médica.

Alguns antibióticos e antialérgicos podem prejudicar o desempenho da pílula, por isso, se faz uso desse medicamento é importante orientar seu médico sobre possíveis efeitos indesejáveis.

Existem casos já detectados pela ciência que a mulher pode engravidar mesmo tendo tomado a pílula de maneira correta. Se está em dúvida sobre a dosagem certa que deve tomar, leia a bula e peça orientações ao seu médico.

Conclusão

Use nossa calculadora para calcular o dia em que engravidei, e procure manter uma gestação mais programada e saudável. Seja consciente e não esqueça de buscar ajuda médica até o final da gravidez.

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo