ArtigosBebêDicas

Como Organizar um Chá de Bebê?

Confira cinco dicas incríveis para fazer uma festa perfeita em celebração ao bebê que está chegando

Como organizar um chá de bebê é uma grande dúvida. Afinal, tanto a emoção quanto a ansiedade batem à porta dos pais da criança, que podem ficar perdidos na hora de montar uma bela festa.

Afinal, por mais que pareça algo simples, esse evento pode ser organizado de diversas formas e ainda está sujeito a contratempos.

Por isso, neste artigo, apresentaremos algumas dicas para ajudá-la a criar um chá de bebê incrível. Venha com a gente!

Algumas dicas de como organizar um chá de bebê

Para dar uma festa que vai fazer sucesso, siga os passos que listamos nos tópicos a seguir. Muitos deles parecem simples, mas fazem total diferença na elaboração de um bom evento.

Defina um dia conveniente

Se quiser uma festa animada e cheia de convidados, estude dias em que a maioria das pessoas que conheça possam comparecer. Além disso, definir uma data com antecedência permite uma melhor organização. Assim, será possível lidar com adversidades sem transtornos e elaborar um chá de bebê com maior qualidade.

A dica aqui é fazer esse planejamento, pelo menos, dois meses antes da data pretendida. Lembre-se: detalhes decididos às pressas podem atrapalhar todo o evento.

Faça a lista de convidados

Por mais que pareça óbvio, a lista de convidados nem sempre é criada com atenção e de maneira organizada. Porém, ela é extremamente necessária em um chá de bebê e ajuda você a:

  • escolher um espaço adequado para acomodar as pessoas de maneira confortável;
  • fazer a contagem de tudo o que será consumido em termos de alimento e bebida;
  • definir o tipo e a quantidade de lembrancinhas necessárias etc.

Tome cuidado enquanto faz a lista de convidados. Muitos tendem a exagerar, chamando pessoas que sequer são ativas em seu ciclo social. É preciso selecionar muito bem quem estará com você nesse momento de celebração, evitando gastar dinheiro com equívocos.

Você também pode querer conferir este artigo: Lista de chá de bebê econômica.

Procure um local adequado

Com os dois itens citados acima prontos, está na hora de decidir em qual local irá realizar a festa. E aqui existem inúmeras possibilidades. Algumas pessoas preferem fazer um evento mais simples e usam a própria casa para receber os convidados. Outros, pensam em algo mais elaborado e buscam salões de festa para alugar.

Não existe certo e errado. Você deve optar por aquilo que mais lhe agrada e que está dentro das suas condições financeiras. Então, reflita bastante sobre qual a melhor opção.

Cuide da decoração e da temática

Em um chá de bebê, a decoração e a temática da festa devem estar ligadas à criança e à futura mamãe. Afinal, esse é um momento para celebrar ambas.

Claro que isso não significa manter-se apenas nos tradicionais azul e rosa. Existem muitas decorações diferentes, ousadas e arrojadas que podem ser utilizadas. Por que não fazer uma festa roxa e lilás, com um tema bem único para a sua família?

Porém, seja você tradicional ou moderna,  lembre-se de pensar nesses detalhes com uma boa quantidade de tempo, de maneira que tudo sai da forma imaginada. Até porque colocar um filho no mundo é um acontecimento mágico na vida sua festa deve representar essa ideia.

Foque nas lembranças

As lembrancinhas não podem faltar em uma ocasião tão especial quanto esta. Dessa maneira, procure por algo que seja delicado e memorável tanto para você quanto para os convidados. Assim, todos poderão carregar uma pequena parte desse dia para sempre.

Agora você já sabe como organizar o seu chá de bebê. Sucesso!

Com as dicas apresentadas durante o artigo, temos certeza que o seu chá de bebê ocorrerá da maneira que tanto deseja. De forma mais simples ou criando um evento bem mais  elaborado, é possível sim fazer a festa dos seus sonhos.

Tem mais alguma dica do que é importante na hora de organizar um chá de bebê? Conte para nós aqui nos comentários!

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo