ArtigosGravidez

Como saber se estou grávida antes do atraso?

Ao longo do artigo, explicamos tudo o que você precisa saber o assunto para acabar com as dúvidas

“Como saber se estou grávida antes do atraso da minha menstruação?” Esse é um questionamento comum em muitos casos, visto que muitas mamães querem saber se suas tentativas estão sendo eficazes.

Não é preciso esperar o atraso da sua menstruação para confirmar a gravidez. Existem múltiplos sinais no corpo que podem lhe indicar tal estado.

Porém, muitas não enxergam tais mudanças. Afinal, elas são deveras sutis, principalmente pelo fato de estarem ocorrendo bem no começo da gestação.

Por isso, neste artigo, apresentaremos a você quais os principais sinais para que possa saber se está gravida antes do atraso da menstruação. Aproveite e boa leitura!

Os sinais de como saber se estou grávida antes do atraso menstrual

Para que possa descobrir se está grávida antes do atraso menstrual, é preciso que observe, atentamente, alguns dos sinais que o corpo irá lhe dará nesse inicio de gestação.

Tais sinais irão, mais tarde, evoluir, tornando-se cada vez mais aparentes. Afinal, estes nada mais são do que a própria preparação do corpo para o estado de parto e amamentação do bebê.

Além disso, entre estes, alguns sintomas que irão ocorrer ao longo de sua gestação já ocorrem desde as primeiras semanas da mesma, porém, de maneira mais leve. Isso quando ocorrem.

Os indicativos de gravidez antes do atraso são:

  • Dores nos seios, que irá ocorrer por conta do aumento da produção dos hormônios;
  • Escurecimento das aréolas;
  • Sangramento rosado, que pode vir a acontecer até 15 dias após a fecundação;
  • Inchaço e dor abdominal;
  • Cansaço excessivo sem motivo aparente;
  • Maior vontade de urinar;
  • Prisão de ventre;
  • Náuseas e pequenos enjoos;

Por se tratar das primeiras semanas, tais sintomas serão leves e praticamente imperceptíveis. A náusea, por exemplo, pode ser facilmente confundida com uma tontura e até mesmo uma dor de cabeça de intensidade mediana.

É comum sentir estes sintomas?

Estes não são um indicativo de como saber se estou grávida antes do atraso menstrual à toa. Isso porque tais sintomas são muito comuns, ocorrendo na grande maioria das gestações.

Se eu sentir alguns destes sintomas, posso determinar que estou grávida?

Não. Ainda que sejam uma maneira de como saber se estou grávida antes do atraso, um único sintoma não é um indicativo de que você se tornou uma gestante.

Apenas com a identificação de vários deles neste período curto entre as semanas inicias da gravidez é possível que assuma tal possibilidade.

Ainda sim, para se ter total certeza de que será uma futura mamãe, visitar um médico ou comprar um teste são as maneiras mais assertivas, mesmo que demandem um pouco mais de tempo para lhe confirmar se está, ou não, grávida.

Como saber se estou grávida antes do atraso deixou de ser uma dúvida

Como vimos no artigo, o corpo tem maneiras diferentes de indicar a possível gravidez. Observar as mudanças e se atentar caso esteja sentindo diversos dos sintomas apresentados no artigo é uma maneira certeira de saber se está grávida antes do atraso!

Gostou do artigo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais!

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo