DicasExameGravidez

Como Saber se Estou Grávida Pela Barriga? Confira aqui!

Veja aqui se a observação da barriga é suficiente para identificar uma gravidez

Como saber se estou grávida pela barriga? Será que isso é possível? É comum vermos na internet diversas dicas mostrando formas de apalpar a região da barriga para verificar uma possível gravidez. Contudo, será que isso funciona de verdade ou é apenas enrolação?

Bem, ao longo do texto de hoje, vamos esclarecer suas principais dúvidas sobre o assunto, assim como mostrar diversas formas rápidas e simples de confirmar uma possível gravidez. Então, siga acompanhando e saiba mais!

Como saber se estou grávida pela barriga: as mudanças no corpo

As mudanças físicas causadas pela gestação costumam aparecer apenas a partir do quinto mês, isso nas mães de primeira viagem. Nas mulheres que já engravidaram, as alterações podem surgir a partir da 12ª semana.

Desse modo, não é tão simples assim utilizar uma análise visual para descobrir se você está ou não grávida. Até porque, quando começar a notar alguma mudança física na sua barriga, outras transformações já serão perceptíveis, como atraso na menstruação, enjoos etc.

Apesar disso, algumas mulheres apalpam a barriga no início da gestação, fazendo uma leve pressão enquanto procuram por uma região mais dura. Outras observam se a região do abdômen está inchada ou algo do tipo. Porém, nenhum desses métodos é efetivo.

Como saber se estou grávida pela barriga: sintomas frequentes

A seguir, listamos alguns sintomas que podem ser observados por você desde o início da gestação. Assim, fica bem mais fácil analisar uma possível gravidez do que se baseando apenas na barriga.

Sonolência

Se mesmo depois de dormir bem, você vive com sono, esse pode ser o indício de uma gravidez. Afinal de contas, o corpo está passando por mudanças importante para suprir as necessidades do bebê, e isso causa cansaço.

Sensibilidade a cheiros

Durante a gestação é normal o corpo ficar mais sensível e a relação com os cheiros é facilmente perceptível. Isso porque, as mulheres começam a ter mais enjoos ou sensação de mal estar quando estão expostas a cheiros fortes.

Alteração de humor

Por causa das mudanças bruscas dos hormônios, é extremamente comum vivenciar alterações de humor. Os sintomas são similares aos da TPM, só que de forma constante,

Acne

O aumento da oleosidade da pele ocorre por questões hormonais e pode resultar no aparecimento da acne. Sendo assim, esse é outro indício de que você pode estar grávida.

Aumento do suor

Durante a gravidez, é comum que você passe a suar com mais frequência mesmo que a temperatura externa não esteja muito quente. O motivo é que o equilíbrio do calor corporal está diretamente ligado aos hormônios e como eles estão instáveis, o suor aparece mais facilmente.

Leia também: Príncipe ou Princesa? Teste Online Para Saber o Sexo do Bebê

Diante de tudo o que apresentamos, fica claro que, dificilmente, você vai conseguir identificar uma gravidez apenas apalpando ou olhando sua barriga.

Para descobrir essa informação, existem métodos muito mais seguros, como o exame de sangue ou mesmo o teste de farmácia.

Além disso, observar alguns dos sintomas aqui citados também pode ajudar na hora de saber se você está esperando um bebê.

Caso tenha alguma amiga que você acha que irá se interessar pelo tema “como saber se estou grávida pela barriga”, compartilhe este artigo com ela. Até breve!

Comentários:
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo