GravidezMenino ou Menina

Diferença Entre Gravidez Masculina e Feminina?

Como identificar se você está esperando um filho ou uma filha? Existem várias formas de acabar com esse mistério e aqui vamos apresentar as principais

A diferença entre gravidez masculina e feminina é uma grande especulação há anos. É extremamente comum uma mulher gestante se deparar com algum amigo ou parente que surja com uma ideia ou simpatia para descobrir o sexo da criança.

Parece que a alegria e a excitação que vem junto ao nascimento de uma nova vida traz à tona todo o instinto investigativo do ser humano.

Desse modo, que tal conferir alguns meios que podem ser usados para tentar fazer tal previsão e diminuir a ansiedade de todos os envolvidos? Ao longo do texto, apresentaremos formas simples que podem ajudá-la  a saber se você está esperando um filho ou uma filha. Boa leitura!

Existe uma diferença entre gravidez masculina e feminina?

Do ponto de vista científico, não existe diferença externa que ajude a identificar se a mulher está grávida de um menino ou de uma menina. O sexo da criança somente poderá ser confirmado por meio de exames específicos, como o ultrassom ou o teste sanguíneo.

No caso do ultrassom, a resposta só chega depois da 20ª semana. A sexagem fetal, contudo, é bem mais rápida, podendo ser realizada desde a 8ª semana.

No entanto, existem vários meios não ortodoxos de prever esse resultado. Apesar de não possuírem comprovação médica, eles podem render momentos de divertidos em família.

Duas crenças populares para identificar a diferença entre gravidez masculina e feminina

Transmitidas através de gerações, as crenças populares  relacionadas ao período gestacional são várias. No que se refere à identificação do sexo da criança, as duas principais estão listadas nos próximos tópicos.

  • O formato da barriga

Talvez esta seja a crença mais antiga que exista quando o assunto é gravidez. Algumas mães afirmam para as suas amigas que, caso a barriga fique mais pontuda durante a gestação, o que virá pela frente será o que virá será um menino. Porém, se a barriga estiver mais arredondada, nascerá uma menina. Chega a ser tão simples que até parece uma questão de lógica, não?

Porém, isso em nada influência no sexo da criança. O tamanho e a forma que a barriga da gestante se encontra tem referência com a posição do bebê dentro do útero e não com o código genético.

  • A alimentação

É muito comum que uma mulher grávida possua desejos. Dos mais simples aos mais extravagantes e inusitados. Assim, a futura mamãe poderá pedir desde um simples miojo até uma combinação bizarra de alimentos.

Levando isso em conta, surgiu outra crença que analisa a diferença entre gravidez masculina e feminina.  E ela observa o que a futura mamãe está comendo. Se a preferência for por doces, então o bebê é menino. Caso seja por comidas mais azedas, é uma menina.

Apesar da especulação ser divertida, isso não possui quaisquer ligações com o sexo da criança. Claro que, uma boa alimentação vai garantir um filho ou filha saudável, mas apenas isso.

O enjoo matinal e a diferença entre gravidez masculina e feminina

O enjoo, tão comum durante a gestação, pode ser um indicativo  do sexo do bebê. O motivo é que pesquisas científicas sugerem que as mulheres que apresentam muitas náuseas no período matutino têm maiores chances de ter uma menina.

A revista científica New Scientist fez uma publicação apresentando tais resultados. O estudo foi realizado na Suécia e analisou 1,6 milhões de gravidas.

Contudo, é importante ressaltar que maior probabilidade não indica certeza. Então, a criança ainda pode ser um menino, mesmo que as chances sejam menores.

Bem, como mostramos ao longo do post, existem várias maneiras de identificar se você terá uma filha ou um filho. Os métodos confiáveis são o ultrassom e a sexagem fetal. Esta feita por meio de análise sanguínea.

Porém, para conter a ansiedade, você pode se divertir com as crenças populares. E também vale a pena ficar de olho nos enjoos para ter uma previsão inicial do sexo do bebê.

E você? Está esperando um menino ou uma menina? Conte para a gente aqui nos comentários.

Comentários:
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo