ArtigosDicasGravidez

Dor no Bico da Mama é Sinal de Gravidez?

Essa sensação incômoda nos seios pode ter diversos motivos e é importante analisar cada um deles com atenção para acabar com o problema

Você já se perguntou se sentir dor no bico da mama é sinal de gravidez? Essa é uma dúvida recorrente entre as mulheres e também é o tema deste nosso artigo.

Nos próximos tópicos, vamos apresentar as principais razões que levam os seios a ficarem doloridos. Além disso, explicaremos o que você deve observar em seu próprio corpo para identificar uma possível gestação.

Sendo assim, siga com a leitura para descobrir todas as informações.

Por que dor no bico na mama é sinal de gravidez?

Quando você está grávida, seu organismo passa por várias mudanças hormonais. Isso acaba desencadeando um inchaço das glândulas mamárias, o que as torna mais sensíveis.

Além do mais, é comum que ocorra um crescimento no tamanho dos seios. Com isso, a pele estica, podendo causar irritação local.

Como diminuir a dor no bico da mama por conta da gravidez?

O momento da gestação deixa a mulher sensível de diferentes formas e sentir dor no bico da mama causa ainda mais incômodos. Por isso, vale a pena buscar alternativas para diminuir essa sensação e melhorar o bem-estar.

Dessa maneira, confira algumas sugestões do que pode ser feito:

  • hidratar bem a área com algum produto hipoalergênico;
  • aplicar compressas de água gelada com algodão ou um pano limpo.

Quais são as outras causas de dor no bico da mama?

Em geral, dor no bico da mama é, sim, sinal de gravidez. Porém, existem outros motivos que levam as mulheres a sentir desconforto nessa área do corpo. Os mais comuns estão detalhados nos tópicos a seguir.

  • Uso de roupas apertadas

Caso você utilize roupas muito apertadas ou não ajuste o sutiã corretamente, o tecido pode gerar fricção constante na pele. Isso, ao longo do tempo, tende a causar uma irritação, levando à dor.

  • Alergias

Uso de roupas de tecidos sintéticos, mudanças de temperatura, determinadas fórmulas de sabonete e hidratante, entre outras coisas podem causar alergia. E, como a pele do mamilo é muito sensível, o risco aumenta nessa área do corpo. Consequentemente, o local pode ficar dolorido.

  • Infecções

Pequenas feridas próximas ao bico do seio ou pele muito seca na região podem ser a porta de entrada para fungos, bactérias ou vírus. Isso acaba gerando pequenas infecções locais que coçam e doem.

  • Câncer

Outro motivo não tão comum para dor no bico da mama é o câncer, em especial a Doença de Paget. Quando ela é a causa do problema a área fica dolorida de forma constante, sendo consequência de um possível câncer de mama em estágio avançado.

Além de dor no bico da mama, quais os outros sinais de gravidez?

Bem, ao longo do texto, explicamos que dor no bico da mama é um sinal de gravidez, mas também pode indicar outros problemas. Portanto, você precisa consultar um médico caso o problema seja recorrente.

Porém, caso esteja ansiosa pensando em uma possível gestação, é importante analisar outros sintomas além da dor no seio. Os principais são:

  • enjoo pela manhã;
  • sensação recorrente de cansaço;
  • maior vontade de urinar;
  • atraso na menstruação.

E então, este texto ajudou a esclarecer suas dúvidas? Esperamos que com as informações aqui apresentadas você consiga cuidar melhor da sua saúde, dando adeus para o incômodo de sentir as mamas doloridas.

Compartilhe este post com suas amigas nas redes sociais!

Comentários:
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo