GravidezTentantesTestes

Por quantos dias devo tomar o elixir de inhame para engravidar?

Entenda agora como utilizar o elixir de maneira correta, sem prejudicar a sua saúde

Neste artigo, vamos responder à perguntas: por quantos dias devo tomar o elixir de inhame para engravidar? Você já deve saber que o inhame é um grande aliado no processo de gravidez. Afinal, ele oferece uma gama de componentes para o corpo que irão estimular a gestão.

Das opções existentes, o elixir de inhame é uma das mais potentes, visto que ele concentra todas as propriedades benéficas da raiz. Entretanto, é preciso entender que o mesmo, em grandes doses, pode perder o seu efeito benéfico relacionado à gravidez. E pior, o exagero pode levar a algumas complicações de saúde.

Por isso, neste artigo, traremos informações sobre o assunto. Aproveite e boa leitura!

Por quantos dias devo tomar o elixir de inhame para engravidar?

Para tomar o elixir de inhame, o correto é que a pessoa que está interessada neste o consuma em doses de 10 ml por dia.

O exagero, seja em quantidade ou múltiplas doses diárias, pode levar não apenas a perca do efeito da bebida, como também trazer dor de barriga e enjoo severo. Em alguns casos, você pode também pode vomitar.

Sendo assim, consuma o elixir de inhame por um período de 7 a 10 dias. De preferência, após o fim do ciclo menstrual, para que potencialize o período fértil natural do corpo.

Os benefícios do elixir de inhame

Você pode comprar o chá de inhame pela internet ou em lojas especializadas de ervas, chás e outros produtos naturais.

Esse oferece diversos benefícios para sua saúde. Alguns destes são:

  • Eliminação de toxinas existentes no organismo;
  • Limpar a pele, diminuindo o aparecimento de acne;
  • Aliviar a inflamação das articulações;
  • Facilitar a digestão;
  • Diminuir as dores provocadas por cólica, tais como as de parto ou menstruais;

Sendo assim, o elixir de inhame acaba sendo um ótimo auxiliar para promover uma maior saúde corporal, indo além de ser apenas uma medida para auxiliar na gravidez.

Chá x elixir: qual a melhor opção?

Outro composto de inhame popularmente conhecido para auxiliar e promover uma gravidez mais fácil é o próprio chá da raiz, que já apresentou diversos resultados positivos, que podem ser facilmente constatados na internet.

Porém, por conta de sua alta concentração, o elixir traz resultados mais eficazes em menos tempo.

Ainda sim, ele não é o mais indicado para uso sem controle. Segundo a ANVISA, mesmo oferecendo benefícios, o elixir possui uma concentração elevada de álcool, que pode levar, facilmente, ao vício.

Por quantos dias devo tomar o elixir de inhame para engravidar e outras dúvidas estão, agora, respondidas!

Como vimos ao longo do artigo, ainda que o elixir de inhame seja benéfico, o mesmo precisa ser tomado da maneira certa, para que permaneça sendo efetivo em seu corpo até que consiga alcançar seu objetivo: a gravidez.

Agora que conhece mais detalhes sobre esse tipo de bebida, apenas tome cuidado com sua ingestão e aproveite todos os benefícios que essa pode lhe oferecer!

Gostou do artigo? Então, aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais com as suas amigas e familiares! Assim, todas as mulheres que conhecem ficarão informadas sobre o assunto. Até mais!

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo