Bebê

Quantas Horas um Bebê de 1 Mês Dorme?

Entende as principais questões relacionadas ao tema ao longo do artigo de forma simples e objetiva

Quantas horas um bebê de 1 mês dorme? Isso é algo que muitas mamães se perguntam, já que o primeiro mês de vida do pequenino é sempre um momento de descobertas e, também, de bastante insegurança. Portanto, é normal que as mães, principalmente de primeira viagem, acabem se preocupando com uma fase tão delicada quanto essa pela qual seu filho está passando.

Dessa maneira, no artigo de hoje, apresentaremos para você informações importantes sobre o assunto. Aproveite e boa leitura!

Quantas horas um bebê de 1 mês dorme?

O sono é uma das partes mais importantes da vida. É nesse momento que nós descansamos, assimilamos novas informações, gravamos conhecimento e ganhamos energia para as atividades do dia seguinte.

E isso é ainda mais necessário para um bebê, já que ele precisa assimilar e se habituar ao ambiente que o cerca, além de ganhar noções de dia e noite, regular alimentação, entre outras necessidades.

Sendo assim, é mais do que natural ele dormir muito, principalmente nos primeiros meses. Um bebê de um mês irá permanecer dormindo por cerca de 16 a 20 horas. Tempo esse que irá decair até o seu um ano de vida, onde ele dormirá uma média de 10 horas, tirando dois cochilos de 1 a 2 horas de duração.

Apesar dos bebês dormirem a maior parte do tempo, quando chegam aos 6 meses de vida, esse período já reduziu. Além disso, é costumeiro que eles acordem à noite para mamar logo nos primeiros meses e, depois, as noites de sono serão prolongadas com quase nenhuma interrupção.

Quantas horas um bebê dorme depois de um mês?

Para que fique mais clara a percepção do desenvolvimento do sono da criança, a lista abaixo fala quantas horas de descanso os bebês necessitam ao longo dos primeiros dois anos de vida:

  • recém nascidos: 16 a 20 horas no total;
  • um mês: 16 a 18 horas no total;
  • dois e três meses: 15 a 16 horas no total;
  • quatro e cinco meses: 9 a 12 horas por noite. Adicional de dois cochilos durante o dia de 2 a 3 horas cada;
  • seis, sete e oito meses: 11 horas por noite. Adicional de dois cochilos durante o de 1 a 2 horas cada;
  • nove, dez e onze meses: 10 a 11 horas por noite. Adicional de dois cochilos de 1 a 2 horas cada;
  • um ano: 10 horas por noite. Adicional de dois cochilos de 1 a 2 horas cada. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui;
  • dois anos: 10 horas por noite. Adicional de um cochilo de 2 horas;

Já sei quantas horas um bebê de 1 mês dorme, mas por que meu filho não se encaixa nesse período?

Cada criança é diferente. Logo, o período para assimilar e se acostumar às mudanças pode variar tanto no quesito de horas dormidas como na quantidade de meses que levam para que o desenvolvimento ocorra. Assim, ainda que a lista acima informe a média, é muito comum crianças que ficam fora dela.

Porém, sempre fique atento as mudanças observadas. Em casos muito discrepantes, será preciso levar o pequenino ao médico, a fim de verificar se tudo está correndo bem com seu crescimento.

E aqui damos fim ao artigo. Gostou do texto? Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Em caso positivo, escreva sua opinião ou questionamento aqui nos comentários. Até mais!

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo