Calculadoras

Idade Lunar Chinesa – Aprenda Como Calcular a Sua

De acordo com as tradições da cultura chinesa é possível que uma gestante descubra o sexo do bebê que ela está esperando. Para isso, o cálculo da Idade Lunar é um procedimento importante.

A Idade Lunar consiste na idade em que a mulher engravidou somada ao número um. Sendo assim, se ela engravidou com 22 anos, a Idade Lunar será 23 anos.

No entanto é importante salientar que as mulheres que nasceram no mês de janeiro ou fevereiro não necessitam acrescentar mais um número à idade.

Um exemplo disso é uma mulher que nasceu no dia 20 de janeiro de 1985. Nesse caso, no ano de 2012 ela completou 27 anos. Sendo assim a Idade Lunar dela também será 27, pois não há a necessidade de somar mais um.

Idade Lunar e a descoberta do sexo do bebê

É importante saber se o bebê será menino ou menina. Isso facilita o planejamento do casal na escolha do nome, na escolha do enxoval e de muitos outros detalhes importantes nos primeiros meses de vida da criança.

Na tradição oriental existe a tabela chinesa, que aliada ao cálculo da Idade Lunar, possibilita saber antecipadamente qual será o sexo da criança. A tabela chinesa existe há séculos, sendo um procedimento que já faz parte da cultura milenar do oriente.

Aos poucos os países ocidentais também aderiram a essa técnica, que chega a registrar mais de 90% de acertos em se tratando de descobrir se o bebê será menino ou menina.

Para utilizar a tabela chinesa é necessário descobrir inicialmente a Idade Lunar. Depois disso, é necessário saber em que mês a mulher ficou grávida. Sabendo desses detalhes importantes é possível encontrar na tabela o cruzamento entre a Idade Lunar e o mês em que a criança foi concebida.

A tabela traz as letras “H” e “M”, que denotam respectivamente “homem” e “mulher”. Além disso, por meio da tabela chinesa, é possível encontrar o período ideal para engravidar e assim assegurar qual será o sexo da criança.

Porém, para a tabela chinesa apresentar mais precisão nas suas previsões, é importante levar em consideração a possibilidade da mãe estar grávida de gêmeos.

Conclusão

Como foi possível você ver, não é difícil descobrir qual é a sua Idade Lunar. Além disso, ela é fundamental para facilitar a utilização da tabela chinesa. Por isso, basta calculá-la e assim descobrir se você terá um menino ou uma menina.

Comentários:
Idade Lunar Chinesa – Aprenda Como Calcular a Sua
5 (100%) 1 voto

Botão Voltar ao topo