Calculadoras

Calculadora Gestacional – Descubra Quando Seu Bebê vai Chegar

Use nossa calculadora gestacional para saber como está a sua gravidez de maneira rápida e simples, afinal de contas a sua ansiedade deve estar grande não?

Apostamos que a correria está grande, afinal, são muitas coisas para preparar até a chegada do bebê.

Porém você sabe quando isto vai ocorrer? Para prever a data do seu parto é só fazer uso da calculadora gestacional.

O seu período fértil será de

A sua próxima menstruação está prevista para o dia . Se engravidar neste período a data para o nascimento do bebê está prevista para .


Sobre a calculadora gestacional

A calculadora é uma forma simples de verificar com quantas semanas de gravidez você está e, a partir de então, prever a data do seu parto. Isso facilita muito a vida das futuras mamães que, muitas vezes, se veem perdidas nesses cálculos.

Em geral, o bebê demora 40 semanas para nascer. Isso mesmo, são dez meses, praticamente! O problema é que essa análise leva em conta vários fatores, mas todos eles se reúnem quando você sabe usar a calculadora gestacional.

Informações necessárias para utilizar a calculadora

O dado que você precisa ter para fazer os cálculos da sua gravidez é o dia de início da última menstruação. Caso não lembre poderá tomar como base o dia da concepção do bebê. Isso pode ser um pouco mais difícil, mesmo assim, é possível fazer uma estimativa.

Para quem não possui nenhuma dessas informações será necessário procurar outro método de contagem gestacional, como o ultrassom.

Se você continuou lendo este post é porque está na turma das mulheres organizadas que sabem todos os detalhes do ciclo menstrual. Então, vamos para a próxima etapa.

Calculando o momento do parto

De posse de todas as informações necessárias, já é possível utilizar a calculadora gestacional. Ela vai lhe mostrar que o primeiro dia de contagem da sua gravidez corresponde ao primeiro dia da última menstruação. Nós sabemos que é estranho, mas essa é a forma padrão com que os médicos fazem os cálculos.

Assim, suponha que o seu último ciclo foi no dia 15. Então, a partir dessa data você conta sempre sete dias e vai saber a quantidade de semanas que o bebê tem. Se souber o dia exato da concepção, o cálculo deve ser feito a partir dele.

Fique atenta: o espermatozoide sobrevive até cinco dias dentro do corpo da mulher. Então, nem sempre a data da relação sexual é a data da fecundação. O cálculo mais seguro é feito levando em conta seu período menstrual.

Agora, basta se situar observando os dados abaixo:

  • primeiro trimestre: 01 a 13 semanas;
  • segundo trimestre: 14 a 26 semanas;
  • terceiro trimestre: 27 a 40 semanas;

Com tudo correndo de forma tranquila, seu bebê vai chegar quando você estiver com 40 semanas gravidez.

A calculadora gestacional funciona em torno do processo de menstruação. Por isso, sempre é importante acompanhar seu ciclo no calendário. Assim, fica fácil monitorar com precisão o tempo da gravidez.

Agora que você já sabe quando seu bebê vai chegar, que tal descobrir o sexo desse novo ser? Utilize a ferramenta que disponibilizamos aqui embaixo e já prepare o enxoval.

Veja também:

Aviso

 

Comentários:
Calculadora Gestacional – Descubra Quando Seu Bebê vai Chegar
5 (100%) 2 votos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo