ArtigosMenino ou Menina

Quem Mexe Primeiro na Gravidez – Menino ou Menina?

A gestação é um momento incrível, uma conexão única se forma entre o bebê e a mãe. Ainda mais quando ele começa a se mexer, mas quem mexe primeiro na gravidez? Descubra a resposta para essa e outras perguntas abaixo.

Quando vou começar a sentir os movimentos?

Cada gravidez é única, alguns bebês são bem agitados, enquanto outros ficam calmos a maior parte do tempo.

Já durante a 8ª semana de gravidez o bebezinho já começa a se movimentar suavemente, porém são movimentos tão leves que é impossível de sentir.

Entre a semana 18 e 20 as mães novatas começam a sentir as movimentações, como se fosse vibrações suaves, quase como se sentisse pequenas bolhas se formando e estourando em sua barriga.

Já durante a segunda gestação, esse período cai para a 16ª semana, isso porque a mãe já conhece os movimentos e fica preparada para senti-los.

Claro que esses prazos são diferentes para cada mulher, até o peso da mãe influencia nisso. Porém quanto maior o seu bebê ficar, mais fácil será de sentir os movimentos e os chutes.

Quando o pai consegue sentir?

Saber quem mexe primeiro na gravidez e sentir as ondulações e até os chutes também é um desejo de muitos pais.

A partir da 22ª semana o útero já cresceu bastante, a ponto de encostar-se à parede da barriga. Nesse estágio, o pai pode sentir o bebê se mexendo e até interagir com seu filhinho.

Como lidar com os movimentos?

O bebê sente muita coisa do mundo fora do útero, isso pode causar agitação nele. Então é sempre bom ter alguns cuidados, como evitar ambientes muito barulhentos, e até evitar discussões, já que o bebê consegue ouvir a voz e pode ficar estressado com tons altos e raivosos.

Você pode ficar conversando com seu filho, cantando músicas suaves e sentir a sua reação. Após a 16ª semana ele consegue até sentir o gosto das comidas, e você vai saber se comer algo que deixa ele contente ou que ele não goste muito.

São períodos mágicos, e a interação com o bebê é maravilhosa, tanto para a mãe como para o pai. Aproveite cada momento único, a gravidez é um verdadeiro milagre.

Mas, quem mexe primeiro na gravidez?

Bem, muitas mães afirmam que os seus filhos meninos começaram a mexer antes que suas filhas meninas, e eram bem mais agitados. Algumas mulheres começam a sentir ainda na 15ª semana.

Porém existem vários casos de menininhas bem agitadas que gostam de se movimentar bastante, e de meninos mais calmos, que preferem ficar descansando no conforto do útero.

Na verdade, cada gravidez é única e cada bebê tem o seu próprio tempo para começar a se mexer. Então não existe resposta para essa pergunta, mesmo que muitos acreditem que os meninos sejam os primeiros.

Conheça mais dicas para curtir a magia da gravidez:

Para tirar mais dúvidas como “quem mexe primeiro na gravidez” e ficar por dentro do mundo das gestantes, acompanhe os nossos conteúdos e não perca nada.

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo