Menino ou MeninaTestes

Teste Para Saber se Vou Ter Filho ou Filha

Opções divertidas e interessantes para você descobrir o gênero da criança que espera

Assim que você recebe o exame positivo da gravidez, várias dúvidas surgem em sua cabeça, não é mesmo? Talvez a mais comum delas esteja relacionada ao sexo do bebê. Pensando nisso, o tema de hoje é teste para saber se vou ter filho ou filha.

Ao longo do texto, vamos apresentar algumas maneiras divertidas e curiosas para descobrir o gênero da criança que está crescendo no seu ventre.

Todas as opções são indicadas para as mamães que ainda não conseguiram o resultado do ultrassom ou da sexagem fetal.

Contudo, lembre-se que os testes a seguir não têm comprovação científica e são apenas uma maneira de você entreter a família e conter a ansiedade. Vamos lá?

Teste para saber se vou ter filho ou filha

Selecionamos cinco testes simples de fazer e bastante divertidos para você colocar em prática ainda hoje.

Tabela chinesa

A tabela chinesa é muito conhecida e várias mães afirmam que os resultados mostrados por ela são precisos.

Para utilizar esse método, você deve saber o mês da concepção da gravidez e sua idade lunar. Feito isso, basta realizar uma soma simples.

Para entender de forma detalhada como funciona o teste é só conferir o artigo completo que fizemos aqui no site. Abaixo segue o teste para você fazer.

Nome dos pais

Observar o nome dos pais também pode ajudar na hora de descobrir se você está gravida de um menino ou uma menina.

Para realizar o teste, basta somar a quantidade de letras dos nomes do papai e da mamãe. Um resultado par indica a gestação de um menino e um resultado ímpar, de uma menina.

Formato da barriga

Este é um teste para saber se vou ter filho ou filha extremamente simples. Afinal, você só precisa prestar atenção no formato da sua barriga.

Se ela estiver mais pontuda, isso significa que seu bebê será menino. Se estiver mais arredondada, será menina.

Pêndulo com aliança

O teste para saber se vou ter um filho ou uma filha com a aliança é bem divertido. Em primeiro lugar, puxe um fio do seu cabelo e amarre-o no anel, formando um pêndulo. Depois, posicione-o em cima da sua barriga e observe os movimentos.

Caso o pêndulo se mova em linha reta, indo para frente e para trás, isso significa que você terá um menino. Por outro lado, se a movimentação for circular, o bebê é uma menina.

Soma da idade dos pais

O teste utilizando a soma da idade dos pais também é bastante simples. Para realizá-lo, some ambas as idades e subtraia 1 do resultado.

Depois, analise o número final. Um algarismo par indica que você terá um filho. Um número ímpar que você terá uma filha.

Já fiz o teste e agora?

Depois de realizar uma ou várias das brincadeiras citadas anteriormente, é o momento de aguardar os resultados dos exames oficiais.

A sexagem fetal pode ser feita a partir da 8ª semana de gestação e é baseada em testes sanguíneos que identificam o DNA do bebê.

Já o ultrassom, apenas pode ser realizado com 16 semanas de gravidez, pois precisa utilizar a imagem para fazer a diferenciação de sexo.

Apenas depois dos testes médicos, você poderá ter certeza se está esperando um menino ou uma menina.

E então, gostou do artigo? Em caso positivo, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e escreva nos comentários o que achou mais interessante.

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo