ArtigosBebêGravidez

Grávida Pode Tomar Sal de Fruta?

Medicamento muito usado para aliviar a azia e a má digestão, o uso de sal de frutas merece muita atenção durante a gravidez

Todo mundo está sujeito a sentir azia. Isso é algo mais que comum, ainda que cause um grande desconforto. Porém, durante a gestação, é preciso tomar cuidado com tudo o que você consome. E é aí que surge a dúvida: grávida pode tomar sal de fruta?

Por se tratar de um período sensível da mulher, o menor descuido pode ocasionar problemas, mesmo uma ação tão normal quanto um remédio para a queimação estomacal. Por conta disso, hoje você vai descobrir se existe problema consumir esse tipo de medicação. Siga com a leitura!

Grávida pode tomar sal de fruta normalmente?

A resposta para esta pergunta é não. Ainda que a azia seja desconfortável, o sal de frutas pode causar muitos problemas para a saúde da mãe e do bebê. Dessa maneira, você precisa consultar um médico antes de se automedicar. Apenas um profissional especializado explicará de forma detalhada o que é ou não benéfico para consumo.

  • Por que uma grávida não pode tomar sal de fruta?

O motivo básico para a proibição é que este tipo de medicamento possui em sua formulação o bicarbonato de sódio, ingrediente que pode causar aumento da pressão arterial da gestante. Por conta disso, o seu consumo deve ocorrer em momento pontuais e somente com recomendação médica.

O que uma grávida pode tomar para substituir o sal de fruta?

Existem vários remédios receitados pelos médicos que funcionam muito bem no caso de má digestão e da azia. Aqui, devem ser priorizados aqueles que possuem o magnésio como base de composição. Afinal, eles são melhores aceitos pelo organismo e não causam problemas durante a gravidez.

Apesar disso, reforçamos que é importante sempre consultar um profissional da saúde antes de ingerir algo por conta própria. Além do mais, vale lembrar que a indicação de uma amiga é sempre bem-vinda, porém cada pessoa é diferente.

Assim, não é porque alguém tomou uma medicação X e teve um bom resultado, que o mesmo irá ocorrer com você.

Outra maneira de obter alívio para má digestão e azia

Outro jeito de tratar a azia e os processo que envolvem a má digestão estão relacionados  a uma mudança em seu estilo de vida.  Procure ter uma dieta completa e balanceada, seguindo orientações de uma nutricionista, e faça atividades físicas leves, de acordo com orientação médica. Esses hábitos simples podem evitar muitos problemas estomacais durante os meses de gestação.

Sendo assim, opte por refeições mais leves, o que tende a diminuir as chances de haver a famosa sensação de queimação. Além disso, evite alimentos gordurosos ou muito temperados e faça refeições menores, com o intervalo regular de 3 horas.

Tudo isso vai ajudar na regularização dos processos orgânicos, bem como ajudá-la a manter um peso saudável e ter um sono de qualidade. Consequentemente, o estresse diminui e a azia tem menos chances de aparecer.

Cuidado com a sua saúde reflete-se em cuidado com o bebê

Diante de tudo o que apresentamos, fica claro que grávida não pode tomar sal de frutas, salvo com recomendação médica específica.

Desse modo, você deve investir em alternativas funcionais para tratar a azia durante a gravidez. Para tal, vale a pena reestrutura sua dieta, consumindo alimentos balanceados. Entretanto, o mais assertivo sempre será pedir orientações ao seu médico.

Bem, caso tenha gostado do artigo de hoje, compartilhe-o nas redes sociais e ajude outras mamães a cuidares da saúde.

Comentários:
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo