ArtigosDicas

Quarentena: Brincadeiras Divertidas Para Entreter Seu Filho em Casa

As crianças também têm sofrido bastante com o isolamento social. Uma forma muito divertida de aliviar essa condição e preservar a saúde mental dos pequenos é adotar algumas brincadeiras para quarentena.

Nesse artigo, vamos indicar alguns jogos e brincadeiras para você aproveitar da melhor forma possível esse momento com os seus filhos. Confira!

Quarentena conheça brincadeiras divertidas para entreter seu filho dentro de casa

Fonte: MegaFrases – Acesse as melhores mensagens de bom dia

Brincadeiras para quarentena #1: mímica

Algumas brincadeiras que as crianças adoram nunca saem de moda. É o caso da mímica.

Através dela, os pequenos podem aplicar toda a sua criatividade e, ainda, rir bastante!

Uma ideia para tornar a brincadeira de mímica muito mais divertida é sugerir temas. As crianças podem tentar interpretar cenas de filmes, letras de música, profissões, animais e muitas outras coisas.

Brincadeiras para quarentena #2: acampamento

Se você tem um quintal em casa e possui barracas de camping, pode acampar com as crianças.

A brincadeira já começa na hora de armar o acampamento. Deixe as crianças criarem uma narrativa e seja conduzido pelas histórias que elas criarem.

Dessa forma, você poderá não somente fazer com que as crianças aproveitem melhor a área ao ar livre da casa, como, também, fazer com que elas se distraiam da pandemia.

Brincadeiras para quarentena #3: massinha de modelar caseira

Tão divertido quanto brincar com massinha de modelar é fabricá-la. Sim, você pode fazer esse brinquedo com ingredientes que estão na sua cozinha e contar com a ajuda das crianças.

Isso porque os ingredientes e instrumentos usados na fabricação das massinhas não apresentam riscos às crianças. Você poderá fazer esse brinquedo com os seguintes produtos:

  • Farinha de trigo;
  • Sal;
  • Água;
  • Óleo;
  • Corante de alimentos.

Brincadeiras para quarentena #4: guerra de travesseiros

As crianças estão sem sono e você também? Que tal uma guerra de travesseiros para dar um jeito no marasmo e espantar a ansiedade?

De fato, não são apenas as crianças que se divertem com uma boa guerra de travesseiros. Com certeza, você também dará boas gargalhadas com essa brincadeira.

Apenas tenha cuidado para utilizar travesseiros macios e sem adereços que possam cortar ou machucar as crianças.

Brincadeiras para quarentena #5: criar brinquedos de papelão

A imaginação de uma criança pode transformar meras caixas de papelão em trens, navios piratas, foguetes espaciais, carros hiper velozes e muitos outros brinquedos incríveis.

Por isso, se você possui esses materiais em casa, entregue eles para as crianças e brinque com elas de inventar brinquedos. Deixe que elas inventem o que lhes vier à cabeça e se divirta também!

Cuidando da saúde mental das crianças e da sua com brincadeiras divertidas!

A OMS tem alertado sobre os riscos que o isolamento social pode trazer para a saúde mental. Infelizmente, as crianças não estão a salvo desse risco.

Daí a importância das brincadeiras para quarentena. Ademais, essa é uma forma muito divertida de você aproveitar esse momento para curtir a infância dos seus filhos. Aproveite!

Você conhece mais brincadeiras que podem servir para divertir as crianças na quarentena? Compartilhe com a gente!

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo