CalculadorasCalendáriosGravidezTabelasTestes

Tabela de Idade do Pai Para Saber o Sexo do Bebê

Entenda como a idade do pai pode influenciar no processo gestacional

Você já ouviu dizer que é possível saber o sexo do bebê levando em conta uma tabela de idade do pai da criança? É isso mesmo.

Entre os vários conhecimentos de ordem popular, esse é um dos mais conhecidos e pode ser usado para conter a ansiedade até a realização de um exame oficial.

Porém, como a tal tabela deve ser usada? Ela tem resultados realmente efetivos? É perigosa? Tudo isso vamos explicar ao longo do texto. Venha com a gente.

O teste da tabela de idade do pai do bebê

Os cálculos envolvendo a idade do pai para identificar o sexo da criança possuem duas versões diferentes. A primeira delas leva em conta apenas os dados do homem. A outra, em contrapartida, mistura a idade paterna com a materna.

Versão padrão

Existe quem acredite que os genes masculinos têm maior influência sobre o gênero do bebê. Sendo assim, analisar a idade do progenitor é uma ótima forma de descobrir se você terá uma menino ou um menino.

Para isso, o procedimento é extremamente simples:

  • calcule quantos anos tem o pai da criança;
  • caso o número seja par, você tende a ter uma filha;
  • já se o número for ímpar, a probabilidade é ter um filho.

Versão em conjunto com a idade da mãe

Este cálculo é bem parecido com o anterior, porém é preciso somar as idades do pai e da mãe. Afinal de contas, este teste acredita que os genes paternos e maternos têm influência igual no gênero do bebê.

Dessa maneira:

  • some ambas as idade;
  • subtraia 1 do resultado;
  • caso obtenha um número par, isso significa que muito provavelmente você terá um menino;
  • caso o número seja ímpar, a possibilidade maior é ter uma menina.

Outras dúvidas sobre a tabela de idade do pai do bebê

Agora você já sabe como utilizar a tabela de idade do pai do bebê para determinar o sexo da criança que está gerando. Porém, talvez algumas dúvidas sobre o assunto ainda passem pela sua cabeça. Então, vamos responder as três questões mais comuns a maioria das pessoas.

Leia também: Calculadora Gestacional Exata

O teste funciona mesmo?

Não existem comprovações científicas de que qualquer um dos testes apresentados realmente funcionem. Dessa maneira, eles são vistos como simpatias espalhadas pelo conhecimento popular.

Há algum risco em realizar a simpatia?

Não existe absolutamente nenhum risco em realizar o teste com base no cálculo da tabela de idade do pais do bebê. Na verdade, o processo pode ser uma ótima brincadeira para realizar com a família.

Quais exames médicos podem determinar o sexo do bebê

Existem dois exames básicos que mostram se seu bebê será uma menina ou um menino. O primeiro deles é a ultrassonografia, cujo resultado é feito com base em uma análise visual. O outro é sexagem fetal, que ocorre por meio de um exame de sangue e analisa o DNA da criança.

Bem, como deu para notar, usar a tabela de idade do pai para saber o sexo do bebê não oferece resultados seguros.

Afinal de contas, a técnica é uma simpatia e não possui nenhuma comprovação científica. Apesar disso, pode ser encarada como uma boa diversão para as mães mais ansiosas.

Então, que tal já fazer o cálculo e contar para a gente qual foi o resultado aqui nos comentários? Estamos curiosos!

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo