GravidezTestes

Teste de Gravidez com Água Sanitária

Veja neste artigo um teste caseiro que você pode fazer agora mesmo em casa

Quer aprender a fazer um teste de gravidez com água sanitária de forma simples e rápida? Ao longo do artigo, vamos explicar em detalhes tudo o que você precisa para realizar o procedimento ainda hoje.

Sendo assim, continue com a leitura e acabe com a ansiedade para descobrir se tem um bebê chegando.

Ingredientes para o teste de gravidez com água sanitária

Os ingredientes para fazer o teste são, basicamente, quatro:

  • Água sanitária;
  • Urina colhida na hora;
  • Copo descartável;
  • Palito de madeira ou talher de plástico.

Ou seja, não há dificuldade para conseguir tais materiais. Agora, chegou o momento de descobrir como o procedimento desde ser feito.

Sono do Bebê

Como realizar o teste?

De início, faça um pouco de xixi no copo plástico, dispensando o primeiro jato. Não precisa uma grande quantidade, apenas dois ou três dedos já é suficiente.

Depois, coloque duas colheres de chá de água sanitária dentro do recipiente e misture um pouco com o palito de madeira ou o talher de plástico. Aguarde por alguns segundos.

O resultado do teste será positivo caso ocorram alguma das seguintes reações:

  • a mistura fique efervescente, similar ao que ocorre quando se joga bicarbonato de sódio na água;
  • a mistura mude ligeiramente de cor, puxando para tons mais alaranjados ou vermelhos.

Teste de Gravidez com Água Sanitária

O teste de gravidez com água sanitária funciona mesmo?

Bem, não existe nenhuma comprovação científica de que o teste de gravidez com água sanitária tenha efeito real.

Sendo assim, os médicos aconselham a realização de exames tradicionais, como o de sangue ou de farmácia, caso você deseje confirmar uma gestação. Porém, muita gente ainda continua apostando nos testes caseiros para tal descoberta.

De acordo com a cultura popular, o procedimento usando água sanitária funcionaria por causa da reação do cloro com o hormônio hCG. Este aparece em grande quantidade nas mulheres gestantes e seria o responsável por causar as reações descritas no tópico anterior.

Contudo, o ideal é usar a técnica apenas como uma forma de brincadeira ou uma opção para conter a ansiedade momentânea. Depois, não deixe de fazer um exame profissional para confirmar o resultado.

Como é feito o teste tradicional de gravidez?

A seguir, vamos explicar de forma rápida como funcionam os dois principais testes de gravidez realizados com aval médico.

  • Teste de farmácia

Este exame tem confiabilidade de 95 a 99%, ou seja, os resultados são praticamente perfeitos. Porém, ele deve ser feito apenas depois de 5 dias do atraso da menstruação. Do contrário, podem haver interferências na análise, gerando erros.

O teste de farmácia analisa a presença do hormônio hCG na urina e suas formas de utilização variam de acordo com o laboratório fabricante. Por isso, é importante seguir todas as recomendações da bula.

  • Exame de sangue

O exame de sangue é ainda mais preciso do que procedimento anterior e o melhor é que ele pode ser realizado depois do sétimo dia da ovulação. Assim, você não precisa esperar pela menstruação.

O teste também leva em conta o hormônio hCG, porém, analise sua presença na corrente sanguínea.

Bem, como explicamos, o teste de gravidez com água sanitária não oferece resultados confiáveis sobre uma possível gestação. Afinal, por ser uma receita caseira, não existem processos controlados que verifiquem, de fato, as variações hormonais do organismo.

Dessa forma, nada de utilizar a receita como sua única opção. O certo é combiná-la com testes oficiais, como os de farmácia ou o exame de sangue.

Gostou do texto? Então, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais com as suas amigas. Até breve!

Comentários:

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo