BebêGravidezTentantesTestes

Teste de Gravidez com Quiboa

Confira aqui como funciona um dos testes de gravidez caseiros mais populares no Brasil

Quer descobrir se você está grávida de forma simples e rápida? Um boa forma de conseguir isso é realizar o teste de gravidez com quiboa. Já ouviu falar? Caso esteja completamente perdida no assunto ou curiosa para entender melhor como ele funciona, siga com a leitura!

Não existe mistério no teste de gravidez com quiboa. Ele é feito em poucos minutos e não tem nenhuma contraindicação. Nos próximos tópicos, explicamos o passo a passo para realizá-lo.

O que é quiboa?

Antes de apresentarmos o procedimento do teste, será que você sabe o que, afinal, é quiboa? A palavra não é tão conhecida e causa certo estranhamento inicial. Porém, ela refere-se a um produto muito comum: a água sanitária.

quiboa

É isso mesmo, o termo é apenas outra nomenclatura para esse composto químico.

O que preciso para realizar o teste de gravidez com quiboa?

Para realizar o teste com quiboa, você precisará de:

  • Copo descartável;
  • Colher de plástico ou palito de madeira;
  • Duas colheres de sopa de quiboa;
  • Um pouco de urina.

Como realizar o teste de gravidez

A realização do teste de gravidez é bem simples:

  • Coloque a urina no copo plástico e jogue a quiboa;
  • Misture com o palito ou a colher de plástico e espere a reação;
  • Caso a mistura ganhe um aspecto efervescente e fique com uma cor mais escura, você provavelmente está grávida;
  • Se não houver reação, o resultado deve ser negativo.

TESTE DE GRAVIDEZ COM ÁGUA SANITÁRIA

O teste tem um resultado preciso?

A mistura da quiboa com a urina para determinar a gravidez baseia-se em uma reação química. Esta é decorrente da interação do cloro, presente na quiboa, com o hormônio hCG, produzido pela placenta durante a gestação.

Contudo, o teste não tem comprovação científica de que funcione de fato, sendo visto mais como um simpatia. Dessa maneira, caso queira ter certeza do resultado, faça um exame de farmácia ou um exame de sangue.

Outros testes caseiros de gravidez

A seguir, apresentamos outros testes populares que você pode utilizar caso queira se divertir um pouco e conter a ansiedade sobre uma possível gravidez.

  • Teste do vinagre

Pegue duas colheres de sopa de vinagre branco e misture em meio copo de urina. Em seguida, mexa em um copo descartável e veja se o xixi muda de cor. Caso perceba variação no tom, existe uma boa chance de que você esteja grávida.

  • Teste da agulha

O teste da agulha é um pouco mais demorado que os demais, porém não deixa de ser divertido. Assim, para realizá-lo, ponha um pouco de urina em um recipiente de plástico com tampa.

Em seguida, mergulhe uma agulha dentro do líquido e espere oito horas. Caso, depois desse tempo, o objeto oxide, o resultado mais provável é de uma gravidez.

  • Teste do sal

Para fazer este teste, colete sua urina e a misture com três colheres de café de sal. Mexa em um recipiente descartável e espere 10 minutos. Se ocorrer a formação de um tipo de nata no líquido, é possível que você esteja grávida.


Os testes caseiros são boas opções para descobrir uma possível gravidez enquanto você não realiza um exame profissional. Isso porque eles ajudam a conter a ansiedade e são extremamente fáceis de realizar.

Como deu para notar, o uso da quiboa, ou água sanitária, não é a única forma de utilizar o conhecimento popular ao seu favor.

Porém, lembre-se que para ter um resultado seguro é extremamente importante realizar outros testes, seja aquele de farmácia ou o exame de sangue.

Gostou do artigo de hoje? Então, compartilhe-o nas redes sociais com as suas amigas!

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo