Testes

Teste de Gravidez com Espelho

Veja como funciona o teste de gravidez com espelho e saiba como ele influenciou o atual teste de farmácia

Será que é possível fazer um teste de gravidez com espelho? Bem, na verdade, essa é a base de todos os testes caseiros que existem na atualidade. Ficou confusa sobre o assunto? Então siga com a leitura do conteúdo até o final para saber mais detalhes.

Teste de gravidez com espelho: um pouco de história

Os teste de gravidez começaram a se tornar populares em meados do século XX. Eles funcionavam, e ainda funcionam, basicamente, analisando o hormônio gonadotrofina coriônica humana (hCG). Esse hormônio é produzido em grande quantidade no início da gestação e pode ser identificado na urina.

Sendo assim, os laboratórios colocavam o xixi coletado das mulheres em pipetas e acrescentavam reagentes químicos. Caso um círculo roxo se formasse na base do tubo, significava um resultado positivo.

Porém, onde entra o espelho em tudo isso? Acontece que todas essas pipetas ficavam apoiadas em um grande espelho. Assim, verificava-se rapidamente o aparecimento ou não de todos os círculos. Afinal, eles ficavam refletidos no espelho.

O desenvolvimento ao longo do tempo

Com o passar dos anos, esses testes de laboratório transformaram-se nos atuais testes de farmácia. A responsável por essa mudança foi Margaret Crane, publicitária e designer.

Nos anos de 1960, ela foi visitar a empresa Organon Pharmaceuticals, localizada no estado de New Jersey (EUA). Então, se deparou com a fila enorme de teste de gravidez com espelho.

Nesse momento, procurou saber como o procedimento de análise funcionava e percebeu que ele poderia, facilmente, ser reproduzido em casa. Então, criou o protótipo dos testes de farmácia.

Inicialmente, a ideia não foi aceita pelas companhias nem pelo mercado. Afinal, isso poderia prejudicar drasticamente os lucros dos laboratórios.

Além dos mais, Margaret era uma mulher, e o mundo corporativo ainda estava engatinhando no respeito ao trabalho feminino. Tanto que quando finalmente o protótipo foi aceito, ela só receito um dólar pela cessão da patente do produto.

O atual teste de gravidez

A forma mais segura e rápida de uma mulher confirmar uma gravidez é comprando um teste na farmácia. Depois basta fazer xixi no local indicado e aguardar alguns minutos.

Em seguida, o resultado já é acessado por meio das linhas que aparecem no mostrador do objeto. Uma linha indica que o resultado deu negativo; duas linhas que ele deu positivo. O teste tem confiabilidade de quase 100%.

Bem, chegamos ao final do texto de hoje. Como você descobriu, o teste de gravidez com espelho refere-se ao modo como as pipetas com xixi ficavam dispostas nos laboratórios. Isso de modo a facilitar a observação de todos os resultados de uma vez só.

Caso tenha achado este conteúdo interessante, compartilhe-o nas redes sociais com as suas amigas. Até breve!

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo