ArtigosDicasGravidezTentantes

Como Engravidar Rápido? Conheça 4 Dicas Poderosas

Descobrir uma técnica de como engravidar rápido é um dos desejos de muitas mulheres. No entanto, nem sempre isso é possível, pois cada organismo é único.

Embora não existam métodos 100% comprovados de como engravidar rápido, é sabido que algumas mudanças de hábitos podem contribuir para aumentar as chances das tentantes.

Se você é uma mulher que sonha com a maternidade, mas não está conseguindo engravidar então as dicas a seguir podem ajudá-la.

Como engravidar rápido

Logo abaixo você verá algumas dicas básicas que podem aumentar as chances de ter uma gravidez. Só lembrando que nenhum método é 100% eficiente, mas podem contribuir muito em alguns casos.

1 – Vá ao ginecologista com frequência

Muitas vezes o problema de não engravidar pode ser hormonal. Portanto, identificar isso com antecedência é um passo essencial para a tão desejada gestação.

Cistos, tumores, doenças crônicas ou qualquer outro tipo de problema de saúde feminina pode interferir ou impossibilitar uma gravidez. Por isso, fazer exames e consultas regulares é importante tanto para a saúde como para quem deseja saber como engravidar rápido.

Ao descobrir qualquer problema ou disfunção, um ginecologista pode orientar e prescrever o tratamento mais adequado. Sendo assim, o seu acompanhamento é indispensável.

Além disso, mesmo estando com a saúde em dia, é recomendável que toda tentante vá ao médico com frequência e assim identificar qualquer anomalia que venha surgir.

2 – Tenha relações no período fértil

Conhecer bem o corpo e os seus ciclos é essencial para aumentar as chances de engravidar. Sendo assim, ter relações sexuais no período ideal, ou seja, no período fértil é uma das formas para quem precisa saber como engravidar rápido.

Para saber o período certo é possível fazer testes de ovulação e acompanhar corretamente o ciclo menstrual. Um método simples e fácil é a famosa tabelinha. Se a mulher estiver com o ciclo regular e sem nenhum problema de saúde, é comum que o período de fertilidade dure cerca de 6 dias.

Para quem deseja engravidar rápido, vale a pena até mesmo comprar os testes de ovulação que detectam os picos de LH (Hormônio Luteinizante) e avaliam o funcionamento do ciclo menstrual. Esses testes são vendidos em farmácias e funcionam basicamente como os testes de gravidez.

Com tudo regularizado, as tentantes podem ter relações sexuais nestes períodos de ovulação e assim ter mais certeza sobre a possível gestação. No entanto, não é preciso que as relações sejam diárias, mas ao menos intercaladas no período de maior fertilidade.

3 – Conte com ajuda da tecnologia

Mulheres que têm dificuldade em acompanhar o seu próprio ciclo menstrual também podem contar com a ajuda da tecnologia para entender como engravidar rápido.

Alguns apps são muito úteis para ajudar no controle do ciclo e assim saber com mais exatidão qual é o período de maior fertilidade. Logo abaixo vamos mostrar alguns desses aplicativos.

EVE

O EVE foi feito para as mulheres que querem ter o controle da sua vida sexual com maior exatidão. O app é a promessa para quem deseja controlar a saúde sexual, o período menstrual e reprodutivo em um único lugar.

Com o EVE, a mulher consegue entender melhor o seu ciclo menstrual, bem como tem a previsão de sua ovulação e período de fertilidade. É uma aposta certa para quem quer saber como engravidar rápido.

CLUE

O Clue é um app bem completo e mais do que um calendário ou tabelinha menstrual, ele ajuda a monitorar mais de 30 categorias sobre a saúde da mulher.

Com ele você sabe como engravidar rápido, pois poderá definir lembretes sobre TPM, ovulação e janelas de fertilidades. Com a ajuda desse app você pode planejar uma gravidez com mais exatidão e menos estresse.

LADYTIMER

O Ladytimer é um app que permite o compartilhamento de dados com o médico e o parceiro da tentante. Ele permite registrar o histórico do período menstrual, bem como o período da TPM e as oscilações de humor.

O grande diferencial do aplicativo é a previsão do gênero do bebê. Com isso, a tentante pode ter maior exatidão em como engravidar rápido e ainda por cima ter mais certeza se o quarto da criança será rosa ou azul.

4 – Tenha uma alimentação saudável

A alimentação é tudo na vida de uma pessoa. E para quem procura meios de como engravidar rápido não podia ser diferente. Sendo assim, um corpo saudável funciona melhor e tem mais chances de gerar um bebê de forma mais rápida.

Alimentos ricos em ácido fólico e vegetais de cor verde escura auxiliam na formação do feto e também evitam problemas que podem ocorrer no tubo neural.

Outros alimentos ricos em vitamina E, zinco e vitaminas do complexo B também fortalecem o sistema hormonal e com isso ajuda quem deseja engravidar mais rápido.

Conclusão

Se você quer saber como engravidar rápido e de forma saudável, não deixe de seguir essas dicas.

No entanto, o mais importante é sempre consultar o seu médico regularmente e identificar o que pode estar interrompendo a gravidez, pois mais que engravidar, é preciso ter uma gestação tranquila e saudável.

Comentários:
Como Engravidar Rápido? Conheça 4 Dicas Poderosas
5 (100%) 2 voto[s]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo