ExameGravidezTentantesTestes

Teste de Gravidez com Vinagre

Você desconfia que pode estar grávida, mas ainda não teve tempo de fazer o exame de sangue ou não conseguiu ir até a farmácia comprar o teste convencional? Então, que tal descobrir um truque que pode ajudá-la tirar essa dúvida? Estamos falando do teste de gravidez com vinagre.

Esse é um método antigo usado por muitas pessoas e super simples de ser realizado. Venha conhecê-lo melhor.

Como fazer o teste de gravidez com vinagre?

Para realizar o teste com vinagre, você precisa separar os seguintes materiais:

  • um copo de plástico;
  • um palito de madeira;
  • duas colheres de sobremesa de vinagre;
  • um pouco de urina.

Primeiro, faça xixi no copo de plástico. Depois, coloque o vinagre no mesmo recipiente e misture os líquidos com o palito. Caso a urina espume ou mude de coloração, isso significa que, provavelmente, você está grávida. Se não houver alteração, o resultado, em contrapartida, deve ser negativo.

Sono do Bebê

O teste de gravidez com vinagre funciona mesmo?

Bem, os médico não encontraram comprovação científica de que o teste de gravidez com vinagre funcione de fato. O motivo é que as duas substâncias são ácidas, o que quer dizer que elas não reagem muito quando estão em contato. Assim, o resultado tende a sempre ser negativo.

Sendo assim, o mais indicado é que você procure um teste de farmácia ou realize um exame de sangue para confirmar a gestação. Esses são os métodos realmente eficazes para esse processo.

Porém, isso não significa que os testes caseiros devam ser evitados. Afinal de contas, eles não têm nenhuma contraindicação e pode ser vistos como uma brincadeira divertida.

Leia também: Como calcular o dia em que engravidei

Quais são os outros testes de gravidez caseiros que existem?

Agora que você já entende como funciona o teste de gravidez com vinagre, que tal conhecer outros métodos caseiros para ajudam a identificar uma possível gestação? Abaixo, selecionamos as opções do teste do sal, da água sanitária.

Todos os dois são simples de realizar, mas assim como o do vinagre não possuem comprovação científica.

  • Teste do sal

Para este teste, você precisa coletar sua urina e colocá-la em um recipiente descartável. Em seguida, basta acrescentar três colheres de café de sal e mexer. Aguarde 10 minutos e veja se ocorre a formação de um tipo de nata no líquido.  Se este for o caso, é possível que um bebê esteja se formando um seu corpo.

  • Teste da água sanitária

Para realizar esse teste, faça um pouco de xixi em um copo descartável e, logo em seguida, coloque duas colheres de água sanitária no recipiente. Caso a cor mude para um tom de telha (meio marrom, meio vermelho), significa que você pode estar grávida.


Como você descobriu, o teste de gravidez com vinagre é um dos métodos caseiros mais populares para determinar uma possível gestação. Porém, ele não tem comprovação científica, o que quer dizer que seus resultados não são 100% confiáveis.

Ainda assim, não há contraindicação alguma para realizar o procedimento e ele pode ser uma forma divertida de controlar a ansiedade.

Gostou do texto de hoje? Não deixe de compartilhá-lo na internet pelas redes sociais com suas amigas.

Comentários:

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo