CalculadorasTabelas

Tabelinha Para Engravidar – Aprenda Calcular Seu Período Fértil

Conheça aqui como funciona a tabelinha para engravidar e no final tenha acesso a nossa calculadora do período fértil para deixar mais claro e simples para você.

Mulheres estão buscando uma forma de engravidar, assim, elas almejam imensamente que isso aconteça de forma bem planejada. Até para se evitar uma gravidez fora de hora.

Por causa disso, muitas mulheres preferem usar o velho e bom método da tabelinha para engravidar. Usando a tabelinha para engravidar você pode descobrir o tempo certo em que seu corpo estará mais fértil para ter a concepção.

Apesar de comum, o número de mulheres que se confundem usando este método é grande.
Por isso, viemos mostrar que não há nenhum mistério em saber como usar a tabelinha para engravidar e qualquer mulher pode se beneficiar dela.

A tabela para engravidar é utilizada como se fosse uma calculadora de ovulação. Ela indica qual o período que você está ovulando e, com isso, estará pronta para engravidar.

É sempre bom saber mais sobre o uso correto da tabelinha para engravidar, para que você possa se planejar bem.

Como Usar a Tabelinha para Engravidar

Não é difícil montar a sua própria tabela para engravidar. A única coisa que tem que saber é o dia de sua menstruação, assim, fica mais fácil saber quando estará fértil.

Se o seu ciclo menstrual é considerado normal, então ele começa a cada 28 dias.
Para fazer o uso da tabelinha para engravidar, é só contar desde o primeiro dia do seu ciclo menstrual até o 14º dia.

Sabendo disso, você deve ficar atenta porque este será o dia em que você se encontra mais fértil, ou seja, mais propícia a engravidar.

Mas, se o seu ciclo menstrual não for regulado, tanto demore mais ou menos, basta você aumentar ou diminuir um dia.

Como uma forma de precaução é sempre bom usar uma margem de três dias antes e depois, para então ter certeza.

Como Saber Quando eu Engravidei?

Muitas mulheres costumam fazer essa pergunta ao tentar descobrir o dia exato em que a gravidez começou.

Muitas vezes, a idade gestacional, é calculada a partir do primeiro dia do último período menstrual da mãe.

No entanto, na realidade, o bebê não foi concebido até a ovulação e a fertilização do óvulo, o que geralmente acontece pelo menos 10 dias após o primeiro dia do período menstrual da mãe.

A concepção geralmente ocorre em torno de 11 a 21 dias após o primeiro dia do último período de uma mulher que tem um período regular.

A estimativa da data de concepção é baseada nisso, mas raramente é exata, pois é difícil saber exatamente quando ocorre a ovulação.

A estimativa da data da concepção também pode ser mais difícil para mulheres que têm períodos irregulares ou para aquelas que não se lembram do primeiro dia do último período.

Em casos como esses, uma das maneiras mais assertivas de estimar a idade gestacional é através do uso de um ultrassom.

Calculadora do Período Fértil

Se você está cansada ou não quer anotar nada e fazer essas contas, basta inserir abaixo os seus dados que nosso sistema faz o todo o cálculo do seu período fértil:

O seu período fértil será de

A sua próxima menstruação está prevista para o dia . Se engravidar neste período a data para o nascimento do bebê está prevista para .

 

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo