Menino ou MeninaTestes

Oráculo da Gravidez – Saiba se Será um Menino ou uma Menina

O oráculo da gravidez é baseado na Tabela Chinesa para prever o sexo do bebê. Essa tabela é um antigo método oriental em que a realeza utilizava para descobrir o sexo dos bebês numa época em que não tínhamos os recursos que temos hoje

Afinal de contas estar grávida é maravilhoso, é um mundo totalmente novo com várias sensações incríveis. Uma dessas sensações é a ansiedade.

As mães ficam ansiosas para conhecer o seu bebê, para saber qual o sexo, para tudo. Pensando nisso, apresentamos o Oráculo da Gravidez para você descobrir mais sobre o seu bebê.

Como Funciona a Tabela Chinesa?

Ninguém sabe exatamente quantos anos essa tabela tem, mas acreditasse que ela foi criada durante a Dinastia Qing, há vários séculos.

Ela foi encontrada em uma tumba da família real e está preservada no Instituto de Ciência em Pequim.

Como Usar a Tabela Chinesa?

A tabela é muito simples de usar, ela relaciona duas informações, que é o mês em que o bebê foi gerado e a idade lunar da mãe.

Para calcular sua idade lunar é bem simples também, se você nasceu entre março e dezembro, deve pegar a sua idade no momento da concepção do bebê e somar um ano. Já se nasceu entre Janeiro e Fevereiro, a sua idade lunar é igual a sua idade normal.

Ou seja, se você nasceu em abril e no mês em que o seu filho foi gerado você tinha 25 anos, então sua idade lunar é de 26 anos.

O Oráculo da Gravidez usa essas informações e os dados da tabela chinesa para adivinhar qual o sexo de seu filho.

Para saber exatamente qual o mês em que ficou grávida você pode calcular pela sua última menstruação.

Para isso você deve pegar o dia da sua última menstruação e somar 11 e 21 dias, o resultado será o intervalo em que você ficou grávida.

Ou seja, se você menstruou dia 07 de março, somando 11 e 21 dias a concepção ocorreu entre dia 18 e 28 de março.

Se eu nasci prematura, isso influência no cálculo?

É relativamente comum pessoas nascerem um ou dois meses prematuras, e isso também deve ser levado em conta já que vai dar diferença na idade lunar.

Então você sempre deve considerar o período completo de gravidez. Ou seja, se você nasceu de 7 meses em janeiro, o seu mês para o cálculo da idade lunar levará em conta o mês de março e somar um ano à sua idade normal.

Usando o Oráculo da Gravidez

Depois de calcular a sua idade lunar e o mês que você ficou grávida, basta entrar com os seus dados no link do Oráculo e clicar em consultar.

O Oráculo vai pesquisar na tabela chinesa e retornar com a previsão do sexo do seu filho. Porém vale lembrar que essa é apenas uma técnica para estimar o sexo do bebê, a comunidade médica não aceita essa tabela.

Entretanto é sempre divertido tentar descobrir se você está esperando um menino e uma menina. Além disso, você pode usar o Oráculo para saber qual o melhor mês para você engravidar, caso queira escolher o sexo de seu filho.

Fique por dentro de outras dicas de gravidez

Existem vários métodos que prometem descobrir qual o sexo do seu bebê, acompanhe os nossos conteúdos e descubra mais simpatias e técnicas como o Oráculo da Gravidez.

 

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo