Menino ou Menina

Sinais de Que o Bebê é Homem

Está curiosa sobre o sexo do seu bebê? Aqui, vamos dar dicas que podem ajudá-la a desvendar esse mistério

Como identificar os sinais de que o bebê é homem? É mais do que comum ficar ansiosa para descobrir o sexo da criança que está crescendo na sua barriga. E leva um tempo até que você possa conseguir um resultado definitivo por meio de um exame de sangue ou uma ultrassonografia.

Diante disso, selecionamos algumas características comuns em mães de filhos do sexo masculino. Siga com a leitura para saber quais são elas!

Quais os sinais de que o bebê é homem

Antes de qualquer coisa, precisamos dizer que os sinais apresentados a seguir não possuem nenhuma comprovação científica. Eles foram compilados tendo como base o relato de várias mulheres que já passaram pelo período da gestação e tiveram filhos homens.

Assim, confira os sinais de que o bebê é homem de acordo com a sabedoria popular:

  • vontade de comer comidas salgadas;
  • barriga baixa;
  • pés mais frios;
  • maior risco de diabetes gestacional;
  • poucos enjoos matinais;
  • quadris maiores no período da gestação;
  • formato da barriga mais pontudo.

Para além dos sinais de que o bebê é homem: o momento da fecundação

Os sinais que apresentamos no tópico anterior são observados apenas depois que a mulher está grávida de algumas semanas. Porém, existe uma técnica chamada Método Shettles que afirma ser possível definir o sexo do bebê já no momento da fecundação.

O Método Shettles popularizou-se na década de 1960 e foi criado pelo biólogo Landrum B. Shettles. De acordo com ele, as posições sexuais escolhidas na hora da relação influenciariam na probabilidade de se ter uma menina ou um menino.

O ciclo menstrual, especificamente o dia da ovulação, também afetaria esse processo. O motivo é que, para Shettles, os espermatozoides com cromossomos Y e X seriam diferente em termos biológicos. O primeiro teria mais velocidade e menos resistência; o segundo mais força e menos agilidade.

Essa teoria, no entanto, não foi confirmada posteriormente pela comunidade científica. Porém, caso queira saber mais detalhes sobre o assunto, confira o nosso post completo sobre Método Shettles.

Os exames para identificar o sexo do bebê

Para além do conhecimento popular, os exames médicos são a forma mais efetiva de confirmar o sexo do seu bebê. Porém, quando esses testes podem ser realizados? É isso que vamos explicar nos próximos tópicos.

Triagem NIPT

Esta triagem é um exame de sangue que vai analisar o sequenciamento genético da criança. O teste não é invasivo e é feito como um exame de sangue normal na mãe. Ele pode ser realizado a partir da 10ª semana de gestação.

NT Scan

O NT Scan é um tipo de ultrassonografia detalhada, que rastreia diferentes marcadores nos cromossomos. Isso inclui, é claro, os cromossomos X e Y, que indicam o sexo do bebê. Esse teste pode ser feito a partir da 12ª semana de gravidez.

Ultrassom tradicional

O ultrassom tradicional é o meio mais comum pelo qual os pais ficam sabendo se terão um menino ou uma menina. Esse exame faz parte do pré-natal de toda mulher. Porém, só pode ser realizado a partir da 18ª semana. Ou seja, você já vai estar quase na metade da gestação. Nesse caso, será preciso conter um pouco mais a ansiedade.

Bem, agora você já conhece os principais sinais do conhecimento popular de que o bebê é homem. Além disso, também está por dentro dos exames médicos que oferecem resultados precisos sobre o sexo da criança.

E então, você acha que vai ter um filho ou uma filha? Tem alguma preferência? Escreva nos comentários. Estamos curiosos!

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo