DicasTestes

Teste de Ovulação – Como Funciona e Como Fazer?

Está pensando em engravidar, mas não sabe quando seu corpo estará mais receptível para isso?
Faça o teste de ovulação!

Resumindo bem facilmente para você entender: o teste da ovulação é usado ​​para medir, na urina, o pico de produção do hormônio hipofisário LH.

Este hormônio, também conhecido como hormônio luteinizante, é responsável pela expulsão do óvulo do corpo da mulher.

Normalmente, esse hormônio aparece ao longo do ciclo, experimentando um acentuado aumento de 24 a 36 horas antes da ovulação.

Então, o teste de ovulação, nada mais é, do que um método para que você possa saber quando estará mais propícia para engravidar e assim, suas chances aumentarem.

Você pode comprar o teste de ovulação na farmácia e sem prescrição médica. É um teste simples que pode ser feito em casa.

Alguns dos testes de ovulação utilizam apenas uma pequena quantidade de saliva ou urina, tendo chances de 98% de assertividade.

Como funciona o Teste de Ovulação?

Com uma tira de teste, de uso único (descartável), digital ou eletrônica, o teste de ovulação pode detectar um aumento no hormônio luteinizante (LH) na urina, um sinal de que a ovulação ocorrerá.

Como dissemos e agora ressaltamos, a confiabilidade dos testes de ovulação é de 98%, portanto, sem chances quase que alguma, do resultado dar errado!

Antes de usar o teste de ovulação, é essencial que você saiba a duração do seu ciclo, ou seja, a data entre o primeiro dia do seu período e o último dia antes do dia seguinte.

Comece o teste no 12º dia depois da menstruarão para um ciclo de 28 dias (dia 11 para um ciclo de 27 dias, 13º para 29 dias, 14º para 30 dias, etc.). Faça isso diariamente até que indique um resultado positivo.

Para fazer o teste, você tem que colocar a tira em contato com sua urina, diretamente em um copo descartável limpo. O resultado é exibido em minutos.

Resultado deu Positivo, o que eu Faço?

Pode parecer um pouco óbvio, mas essa pergunta é comum, por isso, vamos responde-la:
Um resultado positivo é o sinal de que sua ovulação ocorrerá dentro de 24 a 36 horas. Neste caso, é partir para o abraço e caprichar no amor.

4 dicas para Usar o Teste de Ovulação

1. O teste deve ser feito todos os dias no mesmo horário de preferência. Cabe a você, ver qual é o melhor horário para fazê-lo.

2. Se você tomava pílulas anticoncepcionais, é bom que espere de dois a três ciclos antes de usar um teste de ovulação.

3. Para evitar que sua urina fique muito diluída, tome cuidado para não beber muito líquido antes de fazer o teste.

4. Também evite urinar dentro de quatro horas antes o teste.

5. De preferência, faça o teste assim que acordar.

 

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo