Calculadoras

Período Fértil – Descubra o Seu Usando Nossa Calculadora

Vamos saber mais sobre o seu período fértil? Muitas mulheres que estão tentando engravidar estão buscando mais informações sobre o seu período fértil.

Para aumentar as chances de engravidar, as mulheres podem conhecer seu período de fertilidade, ou seja, o período de tempo que os espermatozoides podem sobreviver no trato reprodutivo feminino antes que ocorra a ovulação e a fertilização.

Durante um ciclo, o período de fertilidade dura 5 a 7 dias: 4 ou 5 dias antes da data da ovulação e 1 a 2 dias depois. Para calcular o período de fertilidade, vários métodos são usados:

O Calendário

Você pode simplesmente adiar a data das regras em um calendário e deduzir 14 dias do tempo do ciclo (14 dias antes das próximas regras).

Você será capaz de saber sua data de ovulação e determinar seu período de fertilidade.

Calendário do Período Fértil

Curva de Temperatura

A curva de temperatura torna possível determinar em que momento você pode estar em seu período fértil.

Para desenhar uma curva térmica, é suficiente aferir sua temperatura todas as manhãs e anotar os resultados em uma grade, geralmente por três meses.

Os resultados dessa curva fornecem informações sobre o momento exato da ovulação. Podemos completar a curva com outros eventos:

  • menstruarão
  • episódios de febre
  • relações sexuais
  • etc

Determinar o período de fertilidade nem sempre é fácil. Devido a vários fatores (hormonais, ambientais, psicológicos, doenças, etc.), o ciclo menstrual pode variar de uma mulher para outra: pode ser mais longo ou mais curto (entre 21 e 35 dias) ou irregular.

De qualquer forma, é possível saber quando ocorre o seu período fértil através dos dias da menstruação.

Através dos sintomas também é possível identificar esta fase. Alguns sintomas como: aumento da secreção vaginal e da libido são sinais do período fértil.

Normalmente, o período fértil tem uma duração de 6 dias e acontece todos os meses até o final do ciclo menstrual da mulher, ou seja, a menopausa.

O período fértil, portanto, varia entre 10 a 14 dias após o primeiro dia da menstruação.

Se você está tentando engravidar é importante que saiba quando é o seu período de fertilidade. Assim, fica mais fácil saber quando há mais chances de engravidar.

Quando Posso ter Dificuldades para Engravidar?

Se estiver tentando se orientar pelo seu período de fertilidade para tentar engravidar e tiver um ciclo menstrual desregulado, essa orientação pode ser imprevisível.

A maioria das mulheres começa seu período fértil mais cedo e outras muito mais tarde e muitas possuem problemas hormonais.

Se estiver tentando engravidar querendo saber quando é o seu período fértil, e tiver problemas hormonais, se faz necessário, de antemão, buscar tratamento médico.

Uma mulher com menos de 35 anos deve consultar um médico após um ano de tentativas frustradas de engravidar. Uma mulher com mais de 35 anos depois de seis meses.

Calculadora do Período Fértil

Use a calculadora abaixo e descubra quando será o seu próximo período fértil e assim poder se programar melhor.

O seu período fértil será de

A sua próxima menstruação está prevista para o dia . Se engravidar neste período a data para o nascimento do bebê está prevista para .

 

 

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo