Tentantes

Pode Tomar Chá de Inhame Depois da Menstruação?

Uma dúvida muito comum entre as mulheres e que vamos responder em detalhes ao longo do texto. Confira!

Para aquelas que desejam ser mamães, existem muitos métodos naturais para ajudar na hora de engravidar, e os chás também estão entre estes. Sim, você pode tomar chá de inhame depois da menstruação com o intuito de ajudar na gravidez!

Porém, é importante saber como prepará-lo, assim como analisar as possíveis contraindicações da bebida. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre como preparar um bom chá de inhame. Aproveite e boa leitura!

Afinal, pode tomar chá de inhame depois da menstruação?

Algumas pessoas acreditam que o chá de inhame pode trazer complicações para o corpo e até estender a menstruação por mais tempo, já que ele aumenta a produção de estrogênio na mulher.

Porém, nenhuma dessas crenças tem fundamento científico. Sendo assim, o consumo da bebida não irá aumentar o fluxo, nem o prolongará.

Na verdade, o chá de inhame e o próprio inhame apenas trazem benefícios ao corpo por conta de todas suas vitaminas.

Já sei que posso tomar chá de inhame depois da menstruação, mas qual o melhor momento para consumi-lo?

O chá de inhame pode ser consumido em qualquer época do mês, mas sua verdadeira eficácia é durante o período fértil. Ou seja, mais ou menos uma semana depois do início da menstruação. Afinal, entre as suas diversas propriedades está aquela que ajuda a mulher a engravidar.

Feito a partir da casca do inhame, o chá ajuda na produção de estrogênio no corpo. Além disso, ele estimula o óvulo, fazendo-o aumentar de tamanho, o que facilita a fecundação.

Por isso, para as tentantes, esse acaba sendo a resposta que as levará a realizar seus sonhos de ter um filho. Afinal, muitas mulheres que são mães hoje já tomaram dessa bebida. Tanto que é possível achar diversos relatos falando de sua eficácia.

E como eu faço esse chá?

Para preparar o chá de inhame, siga os seguintes passos:

  • descasque um inhame e separe sua casca;
  • coloque um copo de água e leve para ferver;
  • quando o processo de fervura começar, coloque as cascas dentro, feche com a tampa e aguarde 5 minutos;
  • após esse tempo, desligue o fogo e espere amornar;
  • coe e sirva;

É importante frisar que o chá de inhame deve ser tomado em jejum, preferencialmente na semana em que você estiver fértil.

Existem contraindicações?

Apesar dele ser um indutor de ovulação natural e você poder tomar chá de inhame depois da menstruação, é importante tomar cuidado com a quantidade que irá ingerir.

É sabido que entre 250ml e 500ml da bebida por dia são necessários para obter o efeito desejado. Além disso, ele pode causar problemas como diarreia e mal-estar. Ou seja, é preciso cuidado na hora de consumir a bebida.

Bem, como vimos ao longo do texto, você pode tomar chá de inhame depois da menstruação, mas sempre de forma moderada. Assim, suas chances de engravidar aumentam e seu organismo permanece saudável.

Porém, lembre-se sempre de visitar um ginecologista e um nutricionista para receber auxílio especializado no que se refere à fertilidade. Dessa maneira, você conseguirá realizar o sonho de ter um filho de modo mais efetivo.

Gostou do artigo de hoje? Tem mais alguma curiosidade sobre o tema? Então, conte para nós aqui nos comentários!

Comentários:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo